terça-feira, 4 de novembro de 2008

Das nascentes

Neste sábado, 1o de novembro, participei da 4a Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu. 100km de prova, 10 pessoas na equipe, estrada de terra. 5h30 da manhã nos encontramos no estacionamento do Parque Barigui. 5 Vans, muita animação e uma grande expectativa para a minha primeira prova de revezamento.

A largada foi em frente à Prefeitura de Piraquara, um lugar muito familiar para mim, afinal, meu pai tem uma chácara na região desde antes de eu nascer. O meu trecho era o 6o, ou seja, até lá minha função era apoiar, oferecer água, gritar, dar muita risada.

Na minha hora de correr, era quase meio-dia, sol forte, calor e poeira, muita poeira. A vontade de ajudar a equipe e ter um bom desempenho me fez ir além do que podia. Comecei num ritmo muito forte. Nos últimos 3km, dois ursos gigantes se agarram nas minhas pernas e foi difícil. O Puga, um dos técnicos correu ao meu lado, foi ótimo e o que me estimulou a ir até o fim num ritmo bom. Só depois de terminar que percebi que os meus batimentos chegaram a 200 bpm. Inacreditável, realmente fui ao meu máximo pela equipe. Diga-se da passagem, tive muita sorte com o meu grupo, todos muito divertidos.

Vou treinar mais, sempre mais. E voltar para a musculação, não tem jeito, como diz o Tchê, a musculação é parte do treino de corrida, é indispensável.