segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Mais uma corrida

Ontem aconteceu aqui em Curitiba a 1a Corrida Lojacorr. Dessa vez eram 12km. Inclusive, soube disso minutos antes da largada, até então achava que eram os 10 de sempre. O Samir, meu técnico, disse para eu ir devagar, num ritmo moderado. Mas nem precisava porque logo nos primeiros metros comecei a sentir muita dor na canela, mas muita mesmo, uma ardência, uma sensação insuportável. Tive que pensar demais em diversas histórias de superação no esporte, principalmente nos deficientes que têm uma limitação real e mesmo assim são grandes guerreiros. Enfim, pensando neles consegui passar os 5km de muita dor e aí aumentei um pouco meu ritmo, que estava muito lento.

Foi uma corrida diferente. Fiquei feliz por não ter desistido nem caminhado por nenhum segundo, mas não senti aquela sensação de limite do coração, pulmão, que sempre rola nas competições. Mas, dever cumprido, e vou ter que me empenhar em fortalecer a minha canela.

Inesperado

Para a minha surpresa, hoje cedo chego no trabalho e tem um e-mail do João, também técnico da Trainer, avisando que fiquei em primeiro lugar da minha categoria, que é amador de 24 a 29 anos. Ainda não sei quantas estavam inscritas, não deveriam ser muitas. Mas esse foi um prêmio incrível por eu ter me superado, superado a minha dor. Fiquei muito feliz, ganhei um troféu de vidro e uns brindes! OBA!

Ah, essa semana está nas bancas a Boa Forma com a matéria sobre a Nike Human Race. Vou reproduzir aqui para os freqüentadores do meu blog, poucos, mas assíduos. Ah, o que eu mais gostei foi do titulo, como tenho orgulho de ter largado o cigarro e me apaixonado pela corrida.  


Desafio da corrida: nós conseguimos!

Ana Maria Severino

Idade:29 anos

Peso:59 kg

Altura:1,63 m

Tempo da prova:1h03

Não consigo puxar a matéria, sei lá o que acontece. Mas vejam lá no site. Segue o link!

http://boaforma.abril.com.br/edicoes/258/fechado/Fitness/desafio-corrida.shtml?pagin=5