Megaevento, 25 mil pessoas, todas de vermelho, na maior cidade do Brasil. Até me passou pela cabeça a triste imagem de Brasília tomada na posse do Lula - o mar vermelho de gente nos gramados do Planalto Central. Mas essa cena veio e passou bem rápido, ainda bem.
Minutos antes da largada, me empolgava muito saber que a prova estava sendo realizada em 25 cidades do mundo no mesmo dia. Me empolgou mais ainda encontrar a Maurren Maggi. Até tirei uma foto com ela e um grupo. Se algum dia receber essa imagem, publico aqui, com certeza.
Pontualmente, às 8hs foi dada a largada, mas era tanta gente que só consegui passar pelo primeiro tapete às 8h15. A prova foi divertidíssima, não levei o iPod porque queria curtir tudo, ver tudo, ouvir tudo. Bem que eu fiz. Tinham três pontos com bandas tocando músicas super animadas pelo trajeto. Era visível que durante a passagem pelos postos de música ao vivo, as pessoas corriam mais rápido. Para mim, Elevation do U2 no talo foi a melhor.
Acompanhei a minha freqüência, mas decidi não olhar o tempo. Fui numa velocidade que me sentisse bem e não deixei que meu coração ultrapassasse os 190 bpm.
Mas, no último quilômetro, comecei a dar passadas maiores e me sentir bem cansada, mas sabia que estava no fim e que a partir dali a cabeça vale mais do que mil pernas ou pulmões.
Completei em 1h03, mesmo tempo da prova passada. Mas com muito mais facilidade.
A alegria da chegada é especial.
O show do Seu Jorge logo depois também foi.
Valeu muito ter ido para São Paulo fazer a prova. Ainda mais que aproveitei para visitar uma grande amiga, o que tornou o fim de semana perfeito.
Um milhão de pessoas completaram a prova em todo o mundo.
Parabéns a todos.
A próxima é dia 21 de setembro, a Eco Run. Essa não preciso ir longe, a largada será a meia quadra da minha casa.
|