quarta-feira, 7 de maio de 2008

Biarritz: superou


Meu primeiro “post viajante” já começa com ela, a expectativa. Vou explicar.
Adorei Barcelona, é uma cidade super charmosa, linda, jovem, com um contraste encantador entre o moderno e o antigo. Gostei muito, tanto que vou ter que voltar, ficaram muitas coisas a se fazer. A passagem foi muito rápida.
Imaginava que ia gostar, e gostei, muito. Mas sem grandes surpresas.

Já Biarritz me surpreendeu demais. Amei, fiquei alucinada com aquele lugar, que é uma das principais cidades do país basco francês e a terra do meu cunhado, o Valentin. Foi lá a festa de casamento da minha irmã, num hotel de golfe maravilhoso. Isso é uma das coisas que mais impressionam no lugar, campos lindos de golfe, aquela graminha bem verdinha, um tapete, em frente ao mar. É uma paisagem linda, super diferente. Além disso, Biarritz, que tem um mar bem agitado, faz parte do circuito mundial de surf. Isso também é muito interessante, porque ela agrada os mais velhos com o golf e os jovens com o surf.

Por isso, a foto é em homenagem a Biarritz. Outro lugar que quero voltar. Até porque é lá que mora uma parte da família do Valentin, pessoas super especiais, que agora também são minha família.

Ah, não posso deixar de falar da chegada em Biarritz. Íamos de trem, mas, chegando à estação, descobrimos que os trens em uma parte da França estavam em greve. Verificamos a possibilidade de pegar um outro trem, e estava lotado. Meu pai então decidiu ir de táxi, e fomos. 650 km! Carlos, um catalão super simpático - eu sei, é raro - nos levou até a França numa viagem inusitada, mas divertida.

Agora estou em Paris, na casa da minha irmã, e na quinta, feriado aqui na França, vamos para a região da Normandia. Já conheço, mas vale a pena ir de novo.

PS: o teclado francês é muito chato para nós, letras e acentos em lugares diferentes, por isso me perdoem possíveis falhas.